quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Programa BNB de Cultura 2010



O Banco do Nordeste do Brasil acaba de divulgar a relação de projetos habilitados para a final do processo de seleção do PROGRAMA BNB DE CULTURA – EDIÇÃO 2010 – PARCERIA BNDES.



Dentre os projetos habilitados está a Academia Estudantil de Letras de nossa escola. O projeto inscrito visa, através do patrocínio do BNB/BNDES, dar a AEL condições para o desenvolvimento das diversas ações acadêmicas previstas para 2010, como: oficinas, rodas de leitura, encontros literários, passeios culturais, dentre outros.


Todos os projetos habilitados passarão por uma análise técnica objetivando a seleção dos melhores projetos que receberão total patrocínio e apoio do BNB e do BNDES.

Para seleção dos projetos habilitados a serem contemplados pelo PROGRAMA BNB DE CULTURA – EDIÇÃO 2010 – PARCERIA BNDES, serão considerados os seguintes critérios:


(Clique na imagem para visualizar melhor a relação)

1. Qualidade técnica e/ou artística;
2. Atendimento de interesse da comunidade;
3. Ações e investimentos dos recursos financeiros voltados prioritariamente para municípios da área de atuação do BNB (região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo), menos providos de atividades culturais;
4. Formação ou aperfeiçoamento profissional;
5. Viabilidade físico-financeira;
6. Condições de sustentabilidade;
7. Ineditismo da proposta; e
8. Potencialidade de consolidação da imagem do BNB e do BNDES junto à sociedade.

Os projetos serão analisados por comissão julgadora composta por 30 avaliadores representantes de todos os Estados onde o BNB atua. Serão formadas 6 (seis) comissões avaliadoras, uma para cada área do Edital (Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Artes Integradas ou Áreas Não Específicas). Cada comissão terá 5 (cinco) avaliadores externos, representantes de Estados diferentes. O nome dos integrantes das comissões avaliadoras será informado por oportunidade da divulgação do resultado final.

A seleção será feita pela comissão julgadora considerando os critérios acima descritos (1 a 7). Cada avaliador atribuirá notas para os sete critérios, variando de 0 a 10. Durante a consolidação das notas, serão desconsideradas as notas maior e menor, atribuídas pelas comissões julgadoras, em cada critério.

O resultado final da seleção será divulgado em 30 de outubro de 2009


Fiquemos, então, todos na torcida para que nosso projeto fique entre os selecionados!


Abaixo as listas dos projetos habilitados para o processo de seleção no PROGRAMA BNB DE CULTURA – EDIÇÃO 2010 – PARCERIA BNDES.

(Clique no link para visualizar a relação em cada área.)






Audiovisual

Literatura

Música

Um comentário:

  1. menina, por gentileza, esclareça quem são os finalistas do bnb cultura 2010. não deu para entender por sua matéria. desculpe a minha ignorância. kenardkruel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir